Por de trás dos potes: Como trabalhamos para colocar a justiça no centro de nossa missão

Here's how an ice cream company became agent of progressive social change

Quando Ben e Jerry começaram a preparar sorvete em um posto de gasolina desativado em Vermont, EUA, em 1978, eles souberam imediatamente que seu negócio seria um pouco diferente. E não apenas porque seus sabores de sorvete eram cheios de pedaços e caldas, mas inovadores, não havia nada igual!

A visão deles era a seguinte: fazer o melhor sorvete possível da melhor maneira possível e se esforçar para garantir que todo mundo que participa da cadeia de produção receba uma fatia justa. Eles acreditavam que as empresas tinham a responsabilidade de retribuir para a sociedade, então criaram uma missão revolucionária em três partes guiada por um conjunto de valores progressistas. O resultado foi um novo modelo de negócios baseado na ideia de que uma empresa de sorvetes poderia ser uma força para uma mudança social progressiva.

Hoje, ainda somos guiados por esses valores essenciais e procuramos usar nossa marca para promover as seguintes causas:

Direitos Humanos

Justiça social e econômica

Proteção, restauração e regeneração ambienta

 

Tudo começa com o nosso sorvete

Do leite aos brownies e pedaços de massa de biscoito, nossos valores estão presentes em todos os nossos sabores. Como fazemos isso? Vamos dar uma olhada:

Começamos com leite de fazendas leiteiras de propriedade familiar. Estamos orgulhosos de ser o primeiro comprador de laticínios a adotar o programa Milk with Dignity ( Leite com Dignidade, tradução livre), um programa de responsabilidade social liderado por trabalhadores rurais projetado para garantir condições dignas de trabalho e vida nas fazendas de laticínios no nordeste dos Estados Unidos.

Todos os nossos sabores são certificados pelo Comércio Justo, o que significa que apoiamos pequenos produtores de açúcar, cacau, baunilha, banana e café que recebem um prêmio social adicional sobre o preço de compra de sua safra. Eles podem então usar esse dinheiro adicional para sustentar suas famílias, deixar suas operações mais sustentáveis e apoiar comunidades prósperas por meio de serviços de saúde, educação, moradia acessível e muito mais.

Nossos deliciosos brownies vem da Greyston Bakery em Yonkers, Nova York, que possui uma política de contratação aberta. isso significa que eles oferecem empregos a membros da comunidade que foram historicamente marginalizados e enfrentam dificuldades para conseguir emprego

 

Por de trás dos potes

Mas nosso trabalho para tornar o mundo um pouco melhor não termina com nossos sabores. Fora os nossos ingredientes de origem sustentável com impacto social positivo, também fazemos parcerias com organizações da sociedade civil para apoiar suas estratégiasde promoção de mudanças sociais progressivas. Procuramos usar nosso tamanho e privilégio como uma empresa com fins lucrativos bem sucedida para nos solidarizarmos com aqueles que estão construindo movimentos populares para promover as causas da justiça social, ambiental e racial.

Sabemos que sistemas e instituições em todo o mundo que perpetuam a supremacia branca continuam existindo, e isso não está certo. Nos Estados Unidos, fazemos parceria com algumas das organizações de justiça racial mais impactantes do país para lutar pelo fim da supremacia branca e mudanças fundamentais nos sistemas que a perpetuam. Nós mobilizamos nossos fãs para tomar medidas para reinventar a segurança pública, reconstruir o sistema legal criminal que hoje é racista, defender o direito de voto daqueles que foram historicamente marginalizados e muito mais.

Em toda a Europa, trabalhamos com organizações líderes em defesa dos direitos dos refugiados para proteger e promover os direitos dessa população e das pessoas que buscam asilo. Este movimento visa encorajar uma maior cooperação internacional no reassentamento de pessoas deslocadas, melhorar os sistemas nacionais de asilo e reassentamento e construir conexões entre os locais e os recém-chegados.

Também apoiamos aqueles que estão construindo um movimento por justiça climática que reconhece o impacto desproporcional que a mudança climática tem nas comunidades historicamente marginalizadas. De secas e incêndios florestais devastadores ao aumento acelerado do nível do mar e tempestades cada vez mais intensas, as verdadeiras vítimas de um planeta em aquecimento não são apenas os ursos e calotas polares, mas as pessoas. Mas só porque todos nós sentimos o impacto de um clima cada vez mais quente, não significa que todos o sentimos igualmente. Por isso, a procuramos colocar no centro as vozes e experiências das comunidades da linha de frente que estão enfrentando o pior de seus efeitos.

Também há muito tempo defendemos a plena equidade e igualdade para as pessoas LGBTQ + que, em todo o mundo,  enfrentam discriminação em habitação, educação, saúde e muito mais. Isso não está certo e não é justo. Trabalhamos com as principais organizações sem fins lucrativos para defender os direitos das pessoas LGBTQ + e estar com elas na luta por seus plenos direitos e dignidade

 

Muito mais do que pedaços e caldas de caramelo

É estranho que uma empresa de sorvetes invista tanto em usar seu tamanho e privilégio para buscar uma mudança social progressiva? Pode ser. Mas sempre fomos um pouco estranhos e pensamos que os direitos e a dignidade de todo mundo, especialmente daquelas pessoas que foram historicamente marginalizadas, é o que dá à nossa marca seu significado e missão. Desde que prepararam seu primeiro lote de sorvete em 1978, a visão de Ben e Jerry tem sido tornar o mundo um pouco mais doce e mais justo - uma colher de cada vez.