Skip to main content

A NOSSA MISSÃO DE SUSTENTABILIDADE

A nossa missão é conseguir fazer o melhor gelado da melhor maneira possível, e garantir que cuidamos do planeta da mesma maneira que o fazemos com as pessoas. Temos o compromisso de constantemente melhorar as nossas práticas, e nunca iremos parar de tentar arranjar soluções mais responsáveis e mais sustentáveis em tudo o que fazemos.

O QUE HÁ DE NOVO?

image-from-the-document-manager

Os nossos pints têm agora menos 40% de plástico, o que os torna muito mais ecológicos, sendo que o plástico que ainda utilizamos é feito de fontes vegetais recicláveis. Ainda não são perfeitos, mas estamos a trabalhar para isso.

RECICLAGEM NA TUA ZONA

image-from-the-document-manager

Se já sabes as regras de reciclagem na tua zona e estás tipo ‘Olha Ben & Jerry’s obrigado, mas eu já sei isto’... então ignora isto. Mas se por acaso não sabes as regras de reciclagem na tua zona e estás tipo ‘Hmmm isto até é interessante’... então carrega no link em baixo. 

 

De que é feita?
Papel cartão

Tenho de fazer alguma coisa antes de a reciclar?
Passá-la por água e espalmá-la

Em que contentor a devo colocar?
Contentor azul - Papel e cartão

 

Visita este site para informações mais detalhadas https://www.pontoverde.pt/

PACKAGING À BASE DE PLANTAS

image-from-the-document-manager

Conseguimos que os nossos pints fossem mais ecológicos ao passar para um material chamado BIO PE. Isto basicamente significa que a fonte do nosso packaging é cana de açúcar e não combustíveis fósseis, portanto são à base de plantas. 

O NOSSO CAMINHO

O passado, o presente e o futuro da nossa embalagem

Ao longo dos tempos, a Ben & Jerry's foi tomando várias medidas no que diz respeito ao seu embalamento. Há já algum tempo assegurámos o certificado do Conselho de Gestão Florestal (Forest Stewardship Council em inglês - FSC). O FSC assegura que a pasta do papel cartão vem de florestas cuja gestão respeita e protege o habitat dos animais e a biodiversidade, entre vários outros parâmetros de sustentabilidade das florestas.

Estamos a trabalhar em novas maneiras de reduzir os plásticos não recicláveis e trazer soluções mais sustentáveis quer para as embalagens das scoop shops, quer para os pints que levamos para casa. Mantemos-te a par!

EMBALAGENS DA SCOOP SHOP

Single-use plastic is a massive global environmental problem that we cannot recycle our way out of – the only solution we see is to stop using it. We estimate our Scoop Shops currently use roughly 30 million spoons and 2.5 million straws per year.  That’s why in 2018 we began our transition away from single-use, petroleum-based plastics in our Scoop Shops.  We no longer offer plastic straws and spoons in any of our 600+ Scoop Shops worldwide, but we’re not stopping there. We also plan to address plastic cups and lids by the end of 2020.O plástico não reciclável é um problema ambiental à escala global para o qual não temos escapatória - a única solução que vemos é deixar de o usar. Estimamos que as nossas Lojas de Scooping usem quase 30 milhões de colheres e 2,5 milhões de palhinhas por ano. É por isso que em 2018 começámos a tirar o nosso plástico não reciclável feito à base de petróleo das mesmas. Já não oferecemos nem colheres nem palhinhas de plástico nas mais de 600 lojas deste mundo. Mas não vamos parar por aqui. Também queremos mudar os copos e tampas até ao final de 2020.

A Ben & Jerry's já deu início ao seu plano de retirar o plástico não reciclável das Lojas de Scooping:

  • Agosto, 2018 - As Lojas de Scooping  foram encorajadas a retirar as palhinhas do balcão e as deixarem disponíveis apenas por pedido.
  • 9 de Abril, 2019 (Free Cone Day!) - As Lojas de Scooping terminaram a transição para palhinhas de papel e colheres de madeira.
  • Até ao final de 2020 - a Ben & Jerry's vai encontrar uma alternativa aos copos de plástico, copos revestidos de plástico e tampas de plástico.

Sabemos que esta não é A solução mas estamos comprometidos a continuar a explorar mais opções para reduzir o uso de materiais não recicláveis. Ainda bem que o negócio das Lojas de Scooping cozinhou uma solução para o desperdício: Waffle Cone!

FAQs

  • PE é um material plástico proveniente do petróleo. O Bio PE é proveniente da cana-de-açúcar, que pode ser cultivada repetidamente, resultando assim numa fonte renovável contínua para o material.

  • Não, o pint é de papel-plástico e não pode ser reciclado, e a camada de Bio PE usada para proteger o nosso gelado não é biodegradável. Cada pint vazio deve ser colocado no lixo comum pois o nosso sistema de reciclagem ainda está a trabalhar para conseguir reciclar os nossos pints, tal como fazem os restantes países da Europa.

  • Estamos a trabalhar com especialistas do setor para continuar a melhorar as nossas embalagens e estender o seu ciclo de vida. Atualmente, o selo inviolável de plástico que pode ser encontrado ao redor da tampa dos pints ainda deve ser removido antes de comer e deitado fora no lixo comum, pois é muito leve para ser reciclado nas correntes de reciclagem atuais. Sabemos que isto não é perfeito. Fica atento a mais atualizações enquanto trabalhamos numa solução.

  • A nossa missão é fazer o melhor gelado possível da melhor maneira possível e garantir que estamos a olhar pelo planeta e por nós. Estamos a trabalhar com especialistas do setor para continuar a melhorar as nossas embalagens e estender o seu ciclo de vida.  Em breve, partilharemos atualizações sobre o que está por vir...

Back To Top