Skip to main content

 

38008_BJxTC_VLS_Header_800.jpg

Nosso compromisso com o Cacau Rastreável

Na Ben & Jerry's comprometemo-nos em fazer o melhor gelado possível da melhor forma possível. E um dos nossos ingredientes mais importantes é o cacau, a estrela de alguns dos nossos sabores mais populares. Como podes imaginar, usamos bastante cacau. Nos últimos anos temos trabalhado para um futuro mais justo para os produtores de cacau através da parceria com a Organização Fairtrade e o nosso Living Income Accelerator. E agora estamos a dar um grande passo, unindo forças com a Tony's Chocolonely's Open Chain para apoiar a missão de acabar com a escravatura moderna na indústria do chocolate, enquanto continuamos a ajudar os agricultores a obter salários justos e dignos.

A Open Chain ajuda empresas a tomar medidas para acabar com a escravatura moderna e o trabalho infantil na indústria do chocolate. Ao adotar os 5 Princípios de Fornecimento da Open Chain, as empresas assumem a responsabilidade de garantir uma cadeia de suprimentos aberta e rastreável e pagar um preço mais alto para combater a pobreza, a causa principal da injustiça social muito comum entre os produtores de cacau.   

A Ben & Jerry’s já paga aos agricultores um valor extra por cada grão de cacau através da parceria contínua com a Fairtrade Organization, de forma a apoiar os agricultores e possibilitar que tenham rendimentos para uma vida digna. Como parte da Open Chain, a Ben & Jerry's agora também se comprometerá com os 5 Princípios de Fornecimento da Tony's Chocolonely, o que significa que pagará um valor adicional para apoiar ainda mais as cooperativas parceiras na Costa do Marfim. E, ao fazer parte da Open Chain, tornamo-nos a primeira empresa de gelados a obter cacau rastreável através da Open Chain.

To celebrate our commitment to a mission to end modern slavery in cocoa and the taste-bud-tantalising joy of chocolate, we’re churning up two exciting new flavours, inspired by Tony’s famous sea salt caramel chocolate bar! Chocolatey Love A-Fair ice cream (happily available in dairy and Non-Dairy) features chocolate ice cream with salted caramel swirls, caramel chunks, and sea salt chocolatey chunks. Just like chocolate and salted caramel, Ben & Jerry’s and Tony’s Chocolonely are a pretty sweet duo.  

Estamos muito entusiasmados por iniciar este caminho em direção ao cacau rastreável nos próximos anos.

Desigualdades na Agricultura de Cacau 

Porquê um foco tão forte no cacau? Além do facto de ser um ingrediente importante nos nossos sabores, a indústria de chocolate enfrenta vários desafios únicos que tornam particularmente difícil para os agricultores prosperarem. Neste momento, existem 30.000 casos de escratura moderna e 1,56 milhão de casos de trabalho infantil na indústria do chocolate em Gana e Costa do Marfim. É por isso que fizemos o compromisso com a Open Chain, uma iniciativa que ajuda as empresas a acabar com a escratura moderna e o trabalho infantil ilegal na indústria do chocolate, combatendo a causa principal: a pobreza.

A indústria do chocolate é dominada por um pequeno número de grandes empresas que têm todas as vantagens em manter os preços do cacau o mais baixo possível, independentemente do custo para os produtores de cacau. 60% do cacau do mundo vem de apenas dois países: Gana e Costa do Marfim. Isto significa que grande parte da exploração na indústria do chocolate – escratura moderna e trabalho infantil ilegal – está concentrada lá. Os agricultores, muitas vezes cultivam apenas pequenas parcelas de terra e ganham apenas 0,78 dólares amerianos por dia com as suas colheitas, ficando bem abaixo da renda de 2,16 a 2,49 dólares americanos necessários por pessoa por dia para sobreviver em Gana e na Costa do Marfim. Isto significa que os agricultores são forçados a um ciclo de pobreza que causa diretamente a escratura moderna e o trabalho infantil ilegal na indústria do chocolate.

Qual é a solução? Começa com o pagamento de preços justos aos agricultores pelas suas colheitas, e assim conseguimos começar a quebrar o ciclo de pobreza e, combinado com produtividade e apoio no treino e na formação, fornece a base para uma melhor gestão, levando a melhores rendas. 

Tony’s Open Chain 

Estamos empolgados por unir forças com a Tony's Chocolonely e a sua missão de acabar com a escratura moderna na indústria do chocolate! Estamos comprometidos em fazer a transição do nosso fornecimento de cacau para o modo de trabalho da Open Chain, para que os nossos grãos de cacau sejam rastreáveis ​​e adquiridos de forma responsável através dos 5 Princípios de Fornecimento da Open Chain:

  1. Transição para grãos de cacau totalmente rastreáveis.  
  2. Pagar um valor adicional pelos grãos de cacau, permitindo que os agricultores ganhem uma renda suficiente e digna. 
  3. Promover cooperativas fortes para profissionalizar e tornar o trabalho de cultivo de cacau seguro e sustentável. Coletivamente, isso significa que os agricultores irão permanecer fortes e com o poder de mudar estruturalmente a desigualdade na cadeia de valor.  
  4. Assegurar Compromissos de longo prazo dando aos agricultores segurança de renda e oportunidade de investir nos seus negócios.  
  5. Treinar os agricultores para melhorar a produtividade e a qualidade do cacau e desenvolver o seu conhecimento agrícola das suas culturas.

Fairtrade 

Há muito tempo que nos comprometemos em fornecer cacau, açúcar, baunilha, banana e café certificados Fairtrade em todos os nossos sabores. Quando vês o logotipo do Comércio Justo nos nossos Pints, sabes que os pequenos agricultores que produziram estes ingredientes receberam o Valor de Comércio Justo além do preço normal da compra da sua colheita. E à medida que fazemos a transição para a forma de trabalhar Open Chain, continuamos comprometidos com o Comércio Justo.

Acelerador do Rendimento para Viver

Além de sermos certificados pela Fairtrade, colaboramos com nossos parceiros da Fairtrade para garantir que os produtores dos ingredientes dos nossos gelados possam ter uma renda suficiente e levar uma vida plena e digna, e usamos uma iniciativa baseada em projetos que chamamos de "Living Income Accelerator" ou Acelerador do Rendimento para Viver. Em 2020, fomos a primeira empresa de gelados a pagar uma renda vitalícia pelo cacau usado na base do nosso gelado de chocolate. Isso significa que pagamos aos agricultores um valor adicional além do Preço Fairtrade para corrigir a lacuna de preços de renda de vida - dinheiro que os agricultores podem usar para investir nas suas operações agrícolas e necessidades domésticas. 

Conclusão

Na Ben & Jerry's, usamos o que chamamos de modelo de negócios de prosperidade vinculado, o que significa que acreditamos que todos os que participam no fabrico dos nossos sabores devem prosperar, enquanto nos esforçamos para fazer da “justiça” desde o nosso primeiro ingrediente . Estamos entusiasmados em adicionar o fornecimento de Open Chain às muitas maneiras pelas quais damos vida a este modelo, na missão de acabar com a escratura moderna e o trabalho infantil ilegal na indústria de chocolate!

Learn more about our Chocolatey Love A-Fair products here