As cinco fases do sofrimento do sabor: O que fazer quando o seu sabor favorito se reforma para o cemitério dos sabores
Vamos ser honestos: nem toda a euforia dos gelados é criada da mesma forma. Alguns sabores estarão cá para sempre (a menos que haja uma falta global de massa de biscoito). Mas outros, bem, temos pena em admitir que alguns sabores não têm aquilo que é preciso para sobreviver e já passaram os portões turbulentos e foram sepultados no Cemitério dos sabores. Com influências que se estendem por todo o mundo, desde o Dublin Mudslide, o White Russian ao Tennessee Mud e outros, mais alguns sabores da Ben & Jerry’s foram reformados ao longo dos anos. Caso o seu sabor favorito seja um deles, pode ter a certeza de que não está sozinho. Muitos de nós passamos pela experiência das cinco fases de sofrimento do sabor. Deixe que estas palavras sejam o seu guia de volta à terra da aceitação e possivelmente até mesmo avançar para um novo sabor favorito!
1.ª fase: Negação
Certamente que o congelador do seu supermercado também precisa de ser abastecido. Ou talvez tenha esgotado, porque o [insira o seu sabor favorito] deve ser certamente o sabor mais vendido de todos os tempos, certo? Passa os seus dias a lavar constantemente a sua colher favorita enquanto sonha em voltar a saboreá-lo. De cada vez que vê alguém a comer um gelado, instintivamente analisa os Swirls e pedaços na esperança de avistar o seu verdadeiro amor. Ele não pode ter desaparecido. Amanhã, com certeza, que o seu sabor já terá voltado.
2.ª fase: Raiva
Pois, isto está a ficar sério. Um mês inteiro sem esses Swirls espetaculares e pedaços induzidos de alegria. Como é que o mundo espera que reaja? Falou abertamente com o gerente de todos os supermercados da cidade. Escreveu cartas de reclamação, e tenha contactou a equipa do consumidor da Ben & Jerry’s. Tem rondado ameaçadoramente o corredor dos congelados todos os dias, desesperado por encontrar uma réstia de esperança na forma de uma embalagem solitária por detrás de outro sabor. Até entortou a sua colher favorita num acesso de raiva. “Será que essas pessoas não entendem? Arranjar outro sabor não será a mesma coisa!”
3.ª fase: Negociação
O cenário está a ficar desesperante. Isto não pode ser o fim. Pergunta-se se foi apenas um pesadelo. Não foi. Mas deve haver alguma coisa que possa fazer. E se prometer comprar mais? Irá dizer aos seus amigos para fazerem o mesmo! Pensa para si próprio, “Se ao menos eu pudesse voltar atrás no tempo e dizer a toda a gente com quem estivesse em contacto como era maravilhoso o meu sabor favorito, talvez assim eu pudesse salvá-lo.” Infelizmente, viajar no tempo ainda não é uma opção e nem toda a gente era fã do sabor que adoravas.
4.ª fase: Depressão
O que é um mundo sem o gelado mais saboroso de sempre? Quem são todas estas pessoas funcionais, que andam por aí como se não houvesse nada de errado com a vida da sua sobremesa? Qual é o sentido de ainda ir trabalhar amanhã? Depara-se com horas vazias na sua semana que poderiam sido preenchidas abastecendo totalmente o seu stock de gelados. O seu congelador é uma sombra da sua forma antiga e isto não se deve apenas por na semana passada a luz ter fundido. As colheres que lhe restam até já perderam o brilho e já pensou em entortá-las também, mas já não tem energia. Só resta enroscar-se no sofá e ver mais três episódios de … oh, nem importa, porque tenho a certeza de que este ecrã incandescente irá preencher esse buraco no seu coração.
5.ª fase: Aceitação
Ok, está na altura de virar a página. Olhe para o espelho e repita comigo: “Existem outros sabores eufóricos da Ben & Jerry’s e irei encontrar um novo favorito.” Hum, que bom. Vê? Não é assim tão difícil. E que tal se tentasse desentortar algumas das suas colheres que ficaram num aspeto deplorável? Vê como é agradável? As suas colheres estão outra vez como novas. Visite o Cemitério de sabores da Ben & Jerry’s para prestar a sua última homenagem a um velho amigo. Por último, mas não menos importante, liga-se à Internet para consultar a Página de sabores e uau, vê alguns sabores totalmente novos juntamente com alguns clássicos. Por onde começar? Bem-vindo ao primeiro dia da sua nova vida de contentamento com os gelados. O seu novo sabor favorito encontra-se está lá. Do que está à espera?