Skip to main content

header image for Cone Together, a European refugee resettlement campaign

 

Junte-se a nós para ajudar a proteger e promover os direitos de todos aqueles que procuram um lugar seguro para chamar de lar.

68,5 milhões de pessoas, em todo o mundo, foram obrigados a sair das suas casas - mais do que em qualquer outro momento da história. As pessoas estão a fugir dos efeitos das mudanças climáticas, da pobreza, da violência e da guerra, mas querem o que todos nós queremos: um lugar seguro para chamar de casa, onde possam ter felicidade e paz para as suas famílias. E há coisas que todos nós podemos fazer para ajudar.

As pessoas que procuram asilo e status de refugiado são nossos vizinhos, amigos e familiares. E quando alguém na nossa comunidade precisa de nós, todos nós nos envolvemos. 

Não temos todas as respostas, mas achamos que sabemos como podemos começar. Podemos contar consigo? Juntos, podemos garantir segurança e proteção para algumas das pessoas mais vulneráveis do mundo.

Carregue Aqui to Descubra mais

.

 

cone-together-spacer-681x70.png
Vamos começar por:
  • Os desafios e as oportunidades são partilhadas além-fronteiras, por isso precisamos de uma maior cooperação entre organizações e países aliados para que as nossas comunidades progridam. Isso inclui:

    • Expandir rotas seguras e legais para pessoas em busca de segurança.
    • Defender o direito de procurar asilo e o direito a uma avaliação individual, independentemente da nacionalidade.
    • Promover maneiras para os recém-chegados poderem  participar na vida social, económica, cultural e cívica das suas comunidades para que todos se beneficiem.
    • Assegurar que a política externa não seja usada para compensar os direitos dos refugiados e pessoas que procuram asilo para fugir ao controlo de migração.

  • Precisamos de políticas nacionais que protejam o direito de asilo e promovam os direitos humanos e a dignidade, incluindo:

    • Um processo de asilo justo e oportuno, no qual as pessoas que entram no sistema são tratadas com compaixão; é-lhes dado a melhor hipótese possível para uma decisão precisa e oportuna; recebem apoio para cuidar de si e das suas famílias e receberem ajuda para reconstruir as suas vidas, independentemente do resultado da sua reivindicação.
    • Um sistema nacional de asilo que proporciona educação e cuidados de saúde às pessoas, independentemente do estatuto de residência; assegura políticas de habitação justas para acabar com a segregação; remove centros de detenção; aborda o racismo; inclui políticas que levam em consideração vulnerabilidades específicas (mulheres, menores, LGBTQ) e fornecem o direito de trabalhar sem limitação para pessoas que procuram asilo.
    • Um sistema proporcional de restabelecimento baseado na necessidade global e na capacidade económica com metas que os países podem cumprir.

  •  Acreditamos que temos muito mais em comum do que aquilo que nos divide, por isso estaremos a trabalhar para apoiar a compreensão e consciencialização entre os locais e os recém-chegados. Vamos derreter barreiras.

    As pessoas que procuram asilo e status de refugiado são nossos vizinhos, amigos e familiares. E quando alguém na nossa comunidade precisa de nós, todos nós nos envolvemos. 

    Junte-se a nós para ajudar a proteger e promover os direitos de todos aqueles que procuram um lugar seguro para chamar de lar.

     

     

Back To Top

 

cone-together-spacer-681x70.png
Os nossos Parceiros
  • 1200px-International_Rescue_Committee_Logo-112x150.pngThe International Rescue Committee responds to the world’s worst humanitarian crises and helps people whose lives and livelihoods are shattered by conflict and disaster to survive, recover and gain control of their future. In more than 40 countries and in 26 U.S. cities, our dedicated teams provide clean water, shelter, health care, education and empowerment support to refugees and displaced people

  • TERNTERN Founded in 2016, The Entrepreneurial Refugee Network (TERN) supports and empowers refugees to realise their potential, fulfil their aspirations and develop their own businesses.

Back To Top

 

cone-together-spacer-681x70.png
Artigos Relacionados

 

 

cone-together-spacer-681x70.png