Depois de refrigerar a mistura para uns cremosos 22 graus, temos de escolher: se estivermos a fazer sabores sem pedaços, como Baunilha e Chocolate, o gelado é bombeado directamente para a máquina de enchimento de porções, mas, se estivermos a fazer sabores com pedaços, o gelado dá uma volta no Alimentador de frutos.
Antes da Ben & Jerry’s, a única coisa que os fabricantes de gelado colocavam nos gelados era fruta. É por esta razão que a máquina que "alimenta" os nossos gelados com pedaços é designada por "Alimentador de frutos". Podíamos inventar um novo nome se quiséssemos, mas sinceramente sempre estivemos mais interessados em criar novos pedaços para colocar no alimentador, desde massa de biscoito de chocolate a brownies de caramelo, bolachas e doces e avelã e tudo e mais alguma coisa pelo meio... para além da fruta!
Muito simplesmente, o Alimentador de frutos "alimenta" o fluxo de gelado com os pedaços. Os pedaços são carregados na parte superior para o funil de alimentação do Alimentador de frutos, na parte inferior do qual uma rosca regula o fluxo de pedaços constante para a roda em estrela. À medida que a roda em estrela faz a sua rotação, empurra os pedaços para o fluxo de gelado que flui através do alimentador. O gelado com pedaços passa finalmente por um acessório de trituração especial que mistura os pedaços no fluxo de gelado, assegurando que estes ficam uniformemente espalhados.
Sabor favorito:
"Chocolate Chip Cookie Dough"
Melhor coisa sobre a Ben & Jerry's:
"Trabalho com pessoas excepcionais que se preocupam o suficiente em dar o seu melhor e fazemos o melhor gelado do mundo."
Confissão sobre uma pinta:
"Eu basicamente como os pedaços e swirls e deixo o gelado para trás."
– Kathy Jochim
Supervisor de manutenção do 2.º/3.º turnos